Vasco é campeão
Vitória no primeiro jogo da etapa final assegurou o título do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador, de São Lourenço do Oeste, ao Vasco da Gama de Presidente Juscelino. No confronto final, disputado na tarde do último domingo, dia 23, o placar não saiu do zero a zero. A disputa pela Taça Enele Móveis e Estofados lotou as arquibancadas do parque Bracatinga.
O confronto entre o Vasco e o São José do Lageado Antunes foi equilibrado do início ao fim. Como era previsto, o São José apostou todas as suas fichas no ataque, colocando mais jogadores no campo adversário. Por sua vez, o Vasco reduziu a quantidade de atacantes e reforçou mais no esquema defensivo.
As duas oportunidades claras de gols aconteceram na segunda etapa da partida. A primeira foi com o vascaíno Andrio Bressan livre dentro da área do São José e com finalização de primeira e imprecisa. Nos últimos minutos de jogo, Marciano Piaia estava livre na área do Vasco quando recebeu a bola e a pressão do jogo dificultou a finalização do lance, fazendo com que a bola fosse arremessada para fora da goleira.
Em um jogo de muita bola alta e uma série de lances confusos, principalmente pela atuação da arbitragem, grande número de faltas foi registrado. No primeiro tempo, a arbitragem assinalou 29 irregularidades de jogo, sendo desse total 15 em desfavor do Vasco e 14 contra o São José. No segundo tempo, os vascaínos mantiveram a mesma quantidade de faltas. No outro lado, as transgressões as regras caíram para nove.
No requisito escanteio, cada equipe contou com quatro oportunidades cada para colocar a bola dentro da área adversária.
Fixa técnica dos jogadores da final
Vasco da Gama – Gustavo Pesavento; Clademir Martini; Thiago Scalon; Fábio Graciani; Gelson Graciani; Cleiton Pavelecini; Flávio Perazolli; Maicon Gasparetto; Andrio Bressan; Jeferson Ruiz Pereira e Claudionei Milani.
São José – Mauro Pfeiter; Emerson Baú; Clair Scapini; Isac Alves; Jaime Dilli; Anderson Companhoni; Doglas Santin; Maurício Jede; Marciano Piaia; Edivan Salvattori (Niko) e Maurídio Steffler.
Arbitragem – André Back/Auxiliares – Claudinei dos Santos e Gustavo Dick
Disputa do terceiro
A disputa pelo terceiro colocado também foi disputada na tarde de domingo, dia 22, no parque Bracatinga. O primeiro jogo da rodada foi entre o Brasil Palmas Net/Oeste Portas contra o Cruzeiro. Com a vitória de um a zero, o Cruzeiro assegurou a terceira colocação.
O jogo valendo medalhas foi incomparável há outras disputas de ambos os times. Em ritmo lento, o Brasil se segurou na defensiva e criou poucas oportunidades de gol. Do outro lado, a situação não foi muito diferente.
Numa das poucas oportunidades de gol, Celso Pegorini guardou com muita categoria a bola nas redes do Brasil.
Destaques da competição
Junto a entrega dos troféus aos campeões e primeiros colocados, os destaques do campeonato foram premiados. Nessa edição, três títulos foram distribuídos entre os esportistas, sendo defesa menos vazada, artilheiro e melhor jogador na final, eleito pela Rádio Doze de Maio.
O título de artilheiro ficou com Celso Pegorini, esportista do Cruzeiro. Ao longo da competição, ele balançou as redes adversárias 16 vezes. O segundo colocado na categoria foi João Carlos Machri, o Brasil Palmas Net/Oeste Portas, com 12 gols marcados.
No outro estremo, Gustavo Pesavento, do Vasco da Gama, recebeu o título de goleiro menos vazado. Das 14 partidas em que defendeu o patrimônio vascaíno, ele sofreu oito gols, ficando com média de 0,57 gols por partida disputada. O segundo goleiro menos vazado foi Daniel Cesar Canoth, do Brasil Palmas Net/Oeste Portas, com média 0,92.
Na avaliação da equipe 12 de Maio, Maurídio Steffler foi eleito o melhor jogador da final do campeonato. Como prêmio, ele foi agraciado com uma chuteira.
Deixe um comentário